Se você só entrou no mundo de The Witcher com The Witcher 3 e não sabia que uma série de livros precedia os eventos dos jogos, sabia que a série já era um bestseller na Europa antes mesmo de virar jogo, e o autor da série de livros acha que ela só não fez mais sucesso por causa dos jogos.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Segundo Andrzej Sapkowski disse em entrevista, ele não acha que videogames sejam uma boa forma de transmitir uma narrativa, e afirma com todas as letras que os jogos da CD Projekt Red custaram vendas a ele, já que os fãs de The Witcher iriam preferir jogar os jogos a ler os livros.
Para completar os absurdos ditos pelo autor, ele tem certeza que foram os livros de The Witcher que tornaram o jogo popular fora da Europa Oriental, e não o contrário.
“A crença de que a CDPR me deixou popular fora da Polônia é falsa. Os meus livros já haviam sido traduzidos para diversos idiomas, incluindo o inglês”, disse o autor, apesar do primeiro livro traduzido em inglês, The Last Wish, ter sido lançado apenas em 2007, um ano após The Witcher ser lançado para PC.
Caso você não saiba, o autor de The Witcher vem aparecendo frequentemente na mídia recentemente, e raramente é para falar bem de jogos. Anteriormente, ele havia comentado em uma entrevista que foi burro ao vender os direitos da história para a CD Projekt Red por “troco de pão” e não ter incluído uma participação nos lucros das vendas dos jogos nesse contrato (e ele foi burrão mesmo nessa).
O que vocês acham dessa? Foi The Witcher que deixou os jogos populares ou o contrário?