PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos jogos mais famosos dos últimos anos, e ele poderia ser mais jogado ainda não fosse o problema grave com cheaters que ele possui. Para resolver isso, a BlueHole e a PUBG Corp têm atualizando o anti-cheat do jogo constantemente, e parece que o update mais recente tem sido bem sucedido em banir jogadores, mas não exatamente os jogadores que deveriam ser banidos.
No começo do dia, a PUBG Corp fez uma manutenção nos servidores e lançou um novo patch para o jogo, sem anunciar exatamente o que ele fazia.
Algumas horas depois, muitos jogadores comentaram no Reddit e no Twitter que eles foram banidos do jogo sem motivo nenhum aparente, e muita gente comentou que nunca usou cheats na vida.
Quando você vê uma pessoa reclamando disso, é provável que ela esteja mentindo, mas quando é uma porrada de gente, é necessário se averiguar, e a PUBG Corp acabou descobrindo esse efeito colateral indesejado da última atualização.
Segundo eles, o problema está num bug na detecção lógica dessa atualização, que acaba interpretando condutas normais com cheats e banindo os jogadores.
A companhia anunciou no Twitter que está trabalhando numa solução. Até lá, o melhor a se fazer é não entrar no jogo. Nós avisamos por aqui quando uma solução for lançada.
PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para PC e Xbox One.