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Atraso de Watch Dogs é explicado: produtora só queria polir o jogo ao máximo

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Watch Dogs foi um jogo anunciado em 2012 que estava programado para ser lançado no fim do ano passado, mas infelizmente acabou atrasando em seis meses. Em entrevista à Edge Magazine, o produtor do jogo, Jonathan Morin explicou o motivo desse atraso e o que foi feito nesse período de hiato do game.

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“Nós não começamos a colocar uma porrada de novidades em cima do jogo pronto. Era tentador dizer ‘Oh, vamos adicionar isso, aquilo e aquela outra coisa’, mas a verdade é que nós acabaríamos nos repetindo no que fazer no jogo muitas vezes”.

“O nosso novo ponto de início foi um jogo quase lançado, então, a coisa espera a fazer era não tocar nele tanto assim. A ideia foi saber exatamente o que nós gostaríamos de mudar e lidar com isso de maneira precisa. Nós já tínhamos um jogo grande. Agora, nós queríamos apenas que cada coisa se conectasse entre si bem. Nós não adicionamos nada de muito grande ao jogo, nós só ajeitamos tudo”.

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Muito do trabalho desenvolvido nesse tempo de atraso do jogo foi para garantir que tudo se encaixava bem. Segundo Morin, trabalhar num jogo tão grande assim é um trabalho exaustivo, já que há uma porrada de sons diferentes, texto e animações. Às vezes, eles encontravam certas áreas do game onde as coisas não faziam muito sentido quando colocadas junto, então o trabalho deles era ir lá e garantir que aquilo parecesse natural.

Além disso, a Ubisoft Montreal se valeu desse tempo todo para acabar com uma porrada de bugs que o jogo tinha e garantir que ele iria rodar bem, coisa que geralmente acaba faltando em vários lançamentos e que é corrigido com patches nas primeiras semanas do jogo.

Watch Dogs será lançado no dia 27 de maio para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A versão de Wii U do jogo está confirmada, mas ainda não se sabe quando o game chega para o console da Nintendo.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.