Ator segue chateado com a morte do personagem dele em Game of Thrones

Atenção: Spoilers sobre a quinta temporada de Game of Thrones nesse post.

A série de televisão Game of Thrones tomou rumos bem diferentes dos livros escritos por George Martin, e um desses rumos foi a morte de Barristan Selmy, conhecido como o maior espadachim da história de Westeros.

Caso você não lembre, o personagem morre durante um ataque dos Filhos da Harpia, algo que não acontece nos livros de George R. R. Martin. Lá, o personagem segue vivo e é um dos maiores conselheiros de Daenerys Targaryen, e quem continua desgostoso sobre essa morte é Ian McElhinney, ator que interpretou o personagem na série da HBO.

“Eu fiquei de lado durante quatro temporadas e quando finalmente o maior espadachim da história de Westeros é convocado para lutar ele acaba morrendo, e isso foi decepcionante para mim. Algumas pessoas disseram que foi uma morte gloriosa, já outras me disseram que o personagem merecia um final melhor. Ao invés de ser morto por um monte de harpias num beco, eu poderia ter pelo menos morrido numa luta gloriosa ou ter mais algumas vitórias antes da minha morte”, disse ele ao site GamesRadar.

Segundo McElhinney, Barristan era um cavaleiro como nenhum outro. “Eu acho que ele se orgulhava muito do que ele fazia. Ele entendia muito bem o que era fazer parte da Guarda Real e seguia isso ao pé da letra. Eu não sei se todos os membros da Guarda Real podem dizer isso”, disse ele. “Viajar e servir Daenerys Targaryen e ser um dos cavaleiros da Guarda da Rainha provavelmente foi uma grande satisfação para ele, principalmente pela falta de respeito com a qual ele foi tratado pelo governante anterior (Joffrey)”, completou.

 

O que vocês acham disso? Eu também não fiquei muito feliz com a forma como ele morreu. Todos os grandes lutadores da série, como Ned Stark, Jorah Mormont e até mesmo Jaime Lannister falavam muito bem das habilidades de Barristan. Segundo Jaime, ele era um pintor que só pintava com vermelho. Realmente, morrer daquela forma deve ter doído no orgulho do cavaleiro.

Game of Thrones está em exibição na HBO aos domingos, às 22 horas.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade