A vida dos desenvolvedores do emulador de PS3 RPCS3 ficou um pouquinho mais complicada nessa semana, já que a Atlus, desenvolvedora de Persona 5, enviou uma visita dos advogados para ele e um pedido de remoção do emulador do ar.
Tanto a página do emulador quanto a página do Patreon da equipe de desenvolvimento dele foram afetadas, e a Atlus tem pedido para que os fãs da franquia Persona joguem Persona 5 num videogame ao invés da versão emulada.
“Nós acreditamos que os nossos fãs vão aproveitar melhor os nossos títulos (como Persona 5) nas plataformas de verdade para as quais eles foram desenvolvidos. Nós não queremos que as primeiras experiências de novos fãs sejam com quedas de framerate, crashes e outros problemas que não tenham sido supervisionados por nós”.
Após a possibilidade de emulação de Persona 5, o site do RPCS3 aproveitou bastante essa oportunidade para divulgar o emulador deles, provavelmente com o intuito de que mais gente doasse no Patreon para que eles seguissem o desenvolvimento do emulador, a exemplo do que aconteceu com o Cemu, que disparou em doações após começar a acenar com a emulação de Zelda: Breath of the Wild.
Até o momento, nem a página do Patreon nem o site do RPCS3 foram tirados do ar. Será que veremos uma batalha legal pela frente?
Comments are closed.