Uma coisa é fato: Não são muitos os fãs de Star Wars que gostam de Jar Jar Binks, o desastrado Gungan apresentado na segunda trilogia como uma tentativa de alívio cômico. Talvez este que vos escreve seja uma das poucas exceções que gosta do personagem, que teve participação importante no Episódio I, mas apareceu bem menos – para alegria de vários – no restante da trilogia.
Jar Jar é tão controverso que nem J.J Abrams, o diretor do Episódio VII, pensou em fazer uma surpresinha: Matar Jar Jar Binks, mesmo que ele não tenha aparecido em toda a trilogia original. Em entrevista, Abrams deu a seguinte declaração: “Eu pensei em colocar, em algum momento, os ossos de Jar Jar Binks no deserto”. E isso não parece ser uma piada: “É sério! Eu sei que só umas três pessoas veriam isso, mas elas adorariam”.
A ideia aparentemente foi colocada de lado, para não parecer algo “jogado na tela apenas por ser um filme de Star Wars”, mas, a partir de agora, muitos vão procurar os restos mortais do personagem mais odiado de toda saga.