Atari anuncia novo jogo da franquia Asteroids

A Atati anunciou o jogo Asteroids: Outpost, chamando a nova investida de “uma re-imaginação arrojada” da famosa marca. O que é verdade, já que o jogo não vai ter nada a ver com aquele jogo de atirar nos asteroides que vinham na sua direção e ficavam menores com os tiros, lançado em 1979. O jogo vai ser um sandbox de sobrevivência. Porque sim.

Jogadores vão minar, construir e defender uma base em Asteroids: Outpost, segundo a Atari, subindo na vida no jogo de sobrevivência. O jogo se passará, obviamente, num asteroide enorme, onde jogadores terão de procurar por recursos, criar equipamentos e construir a base, que terá de ser defendida de outros jogadores.

Pra não não falar que não tem nada do Asteroids original, vai rolar um algo do gênero. Chuvas de asteroides serão fontes de riqueza e perigo para os jogadores, que terão de atirar neles para se proteger e apanhar recursos.

Esse tipo de ideia segue de acordo com a política atual da empresa, que estará revitalizando mais duas franquias, segundo anúncios recentes (Haunted House: Cryptic Graves e Alone in the Dark: Illumination) de jogos para PC.

Asteroids é uma das mais iconicas marcas do portfolio de mais de 200 jogos e franquias da Atari, e nós estamos olhando a frente para inaugurar o jogo na era atual de jogos digitais,” disse o CEO da Atari, Fred Chesnais. “Nós estamos fazendo uma homenagem ao Asteroids original ao incorporar características clássicas como a capacidade de atirar em asteroids, enquanto introduzimos gameplay e premissas completamente novas. Asteroids: Outpost vai ter o apelo tanto para os fãs do clássico Asteroids quanto para entusiastas de jogos de sobrevivência e MMOs expansivos.”

Vai ser tipo isso, só que não

Asteroids: Outpost está sendo desenvolvido pela Salty Games(quem?) para Windows. Segundo a própria Atari, o jogo chegará ao Early Acess na Steam em breve.

Usando uma marca de nome para implementar um jogo novo num estilo que já está sendo supersaturado, vai chegar para Early Acess e ainda está sendo feito por uma desenvolvedora desconhecida. Parece a receita do sucesso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade