Parcerias entre empresas fabricantes de placas de vídeos e desenvolvedoras de jogos não é nenhuma novidade, e foi dando continuidade a que já vinha desde Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist, Assassin’s Creed IV: Blackflag e, mais recentemente, Watch Dogs, entre Ubisoft e Nvidia, foi anunciado que três dos próximos grandes títulos a serem lançados pela desenvolvedora francesa – Assassin’s Creed: Unity, Far Cry 4 e The Division – darão continuidade a essa parceria.
Nos últimos dias a AMD, concorrente da Nvidia, vem atacando a empresa com declarações de que parcerias dessa natureza, com desenvolvedoras de jogos, prejudica os jogadores que possuem placas de vídeo de outras empresas, mas a Nvidia declarou que essa afirmação não tem fundamento, pois eles só otimizam os jogos para uma placa específica, mas não impedem o desenvolvimento das outras.
Dentre os benefícios desse acordo, destacam-se o TXAA Antialasing que promete animações hollywoodianas nos jogos, sombras macias, HBAO+ (horizon-based ambient occlusion) e a tecnologia NVIDIA PhysX.
Ambas as empresas declararam que esse tipo de relacionamento já se provou benéfico para todos e pretendem mantê-lo por um bom tempo. Eu preciso admitir que concordo com a AMD, as empresas concorrentes saem prejudicadas nesse tipo de situação, mas como diria o famigerado Cap. Nascimento “O sistema é foda”.
Mas e você, joga mais no PC ou nos consoles? E tem qual placa de vídeo? Opine sobre o assunto.
Comments are closed.