InícioGamesAssassin's Creed Unity entrega 30 fps melhor no Xbox One do que...

Assassin’s Creed Unity entrega 30 fps melhor no Xbox One do que no PS4

Não, você não leu errado, Assassin’s Creed Unity, ao que tudo indica, está melhor otimizado no Xbox One do que no PlayStation 4, ou pelo menos é isso o que a Digital Foundry disse após analisar as versões dos dois consoles de nova geração. Unity tem exatamente a mesma resolução e qualidade de texturas, sombras e tudo mais nos dois consoles. Considerando que o PS4 tem um hardware superior, a tendência era que ele tivesse uma performance também superior, mas não é o que aconteceu.

PUBLICIDADE

“Assassin’s Creed Unity tem uma performance abaixo do estabelecido pelo capítulo do ano passado, Black Flag, devido aos framerates muito mais variados quando colocado sob estresse em ambos os consoles. Dado o upgrade gigantesco que os gráficos sofreram, isso não é surpresa, mas é um choque descobrir que a versão de Xbox One supera a versão de PS4 em framerate em diversos instantes, principalmente em locais ricos em detalhes e cheios de NPCs, como as ruas de Paris”.

PUBLICIDADE

“O clipe de abertura do jogo demonstra a diferença entre os dois consoles. Caminhando por dezenas de NPCs numa praça cheia, a performance cai para cerca de 20 frames por segundo por um bom período no PS4, enquanto que o Xbox One fica em cerca de 25 frames por segundo nessa mesma cena. Atravessando os telhados da cidade, nós vemos o framerate flutuar entre 25 e 30 fps nos dois consoles, mas o Xbox One costuma manter-se mais próximo dos 30 do que o PS4”.

É interessante notar ainda que o PS4 supera o Xbox One nas cutscenes, e nas cenas onde você está em ambientes cobertos, ambos os consoles têm a mesma performance.

Isso tudo provavelmente se dá à necessidade que a equipe de desenvolvimento do jogo passar mais tempo otimizando-o, ou seja, os patches com melhorias nas performances provavelmente vão ser lançados em breve. Pelo que eu andei vendo no Steam, a versão de PC também não está muito bem otimizada, ou seja, o jogo provavelmente teria se beneficiado de um atraso de um ou dois meses no lançamento.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.