Assassin’s Creed Shadows será lançado no Nintendo Switch 2 em 2 de dezembro com ajustes técnicos específicos para manter a performance estável no novo console híbrido da Nintendo. Embora o jogo use a versão mais recente da engine Anvil, com tecnologias avançadas nos consoles de ponta, a versão para Switch 2 adota soluções otimizadas, como iluminação global pré-processada e uso de DLSS da NVIDIA para manter os 30 quadros por segundo.
O ray tracing completo, presente nas versões de PC, PlayStation 5 e Xbox Series, foi substituído por uma iluminação global estática, economizando memória e processamento. Outros recursos do jogo, como simulação de nuvens, física de tecidos e destruição de cenário, foram mantidos, mas com ajustes para reduzir a carga na GPU. A contagem de NPCs e a qualidade de texturas também foram revistas, com quedas visíveis apenas em áreas muito densas.

A imagem final será reconstruída a partir de uma resolução base menor por meio do DLSS, o que ajuda a manter o desempenho fluido. A Ubisoft confirmou que tanto no modo portátil quanto no modo dock, o jogo roda a 30FPS, com melhorias visuais no dock, como maior distância de renderização e nível de detalhe mais refinado. No modo portátil, a resolução e qualidade gráfica são reduzidas, mas há suporte a HDR e uma solução dedicada para manter o VRR (taxa de atualização variável) funcional mesmo abaixo dos 40FPS típicos.
Outros recursos exclusivos do Nintendo Switch 2 incluem suporte ao toque para menus e mapas, além de planos para compatibilidade com teclado e mouse no modo dock. A expansão Claws of Awaji não estará disponível no lançamento e chegará apenas em 2026. Segundo a Ubisoft, será a única grande DLC planejada para Assassin’s Creed Shadows.

