Assassin’s Creed Shadows no Nintendo Switch 2 roda a 30FPS com DLSS e sem Ray Tracing

Assassin’s Creed Shadows será lançado no Nintendo Switch 2 em 2 de dezembro com ajustes técnicos específicos para manter a performance estável no novo console híbrido da Nintendo. Embora o jogo use a versão mais recente da engine Anvil, com tecnologias avançadas nos consoles de ponta, a versão para Switch 2 adota soluções otimizadas, como iluminação global pré-processada e uso de DLSS da NVIDIA para manter os 30 quadros por segundo.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

O ray tracing completo, presente nas versões de PC, PlayStation 5 e Xbox Series, foi substituído por uma iluminação global estática, economizando memória e processamento. Outros recursos do jogo, como simulação de nuvens, física de tecidos e destruição de cenário, foram mantidos, mas com ajustes para reduzir a carga na GPU. A contagem de NPCs e a qualidade de texturas também foram revistas, com quedas visíveis apenas em áreas muito densas.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

YouTube video

PUBLICIDADE

A imagem final será reconstruída a partir de uma resolução base menor por meio do DLSS, o que ajuda a manter o desempenho fluido. A Ubisoft confirmou que tanto no modo portátil quanto no modo dock, o jogo roda a 30FPS, com melhorias visuais no dock, como maior distância de renderização e nível de detalhe mais refinado. No modo portátil, a resolução e qualidade gráfica são reduzidas, mas há suporte a HDR e uma solução dedicada para manter o VRR (taxa de atualização variável) funcional mesmo abaixo dos 40FPS típicos.

Outros recursos exclusivos do Nintendo Switch 2 incluem suporte ao toque para menus e mapas, além de planos para compatibilidade com teclado e mouse no modo dock. A expansão Claws of Awaji não estará disponível no lançamento e chegará apenas em 2026. Segundo a Ubisoft, será a única grande DLC planejada para Assassin’s Creed Shadows.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.