Categorias: Games

Assassin’s Creed Odyssey – Guia completo dos mercenários

Assassin’s Creed Odyssey possui um sistema de mercenários bem complexo e por isso nós fizemos esse guia completo que ensinará você tudo sobre esse sistema! Os mercenários de Assassin’s Creed Odyssey são inimigos que lembram um boss e que aparecem quando a sua cabeça é posta à prêmio.

Como você pode se tornar um procurado

Basicamente, você pode se tornar um procurado ao quebrar a lei. Confira todas as maneiras de fazer isso:

  • Roubando – Roube o conteúdo de baús e caixas que estão marcadas com um ponto vermelho. Se alguém ver você fazendo isso, pode ser que você se torne um procurado.
  • Matando – Matar pessoas inocentes ou inofensivas tornará você um procurado da lei.
  • Invadindo – Se você for visto em território inimigo – por mais que você não comece uma briga, você pode se tornar um procurado.
  • Afundando navios – Afundar navios inofensivos, independente da função deles, pode ser que você se torne um procurado.

Como o sistema de Procurado funciona

Quanto mais crimes você cometer, maior será o prêmio pela sua cabeça. A execução de crimes mais severos como assassinato e afundar navios o tornará ainda mais caçado.

A barra vermelha no canto inferior direito da tela indica o seu nível de procurado. Existem cinco níveis no total.

No primeiro nível, apenas um mercenário será enviado para caçar você. No nível 2, até 2 mercenários irão atrás de você e conforme maior for o seu nível de procurado, maior será a chance de você se deparar com mercenários mais poderosos.

Como deixar de ser um procurado

Existem três maneiras de se livrar dessa enrascada. São elas:

  • Pagando – Abra o menu e pague o valor pedido para se livrar do problema.
  • Mate o financiador do anúncio – Se existe um anúncio pondo a sua cabeça a prêmio, uma das maneiras de se livrar disso é matando aquele que criou esse anúncio e mandou mercenários atrás de você.
  • Não seja um encrenqueiro – Não cometa nenhum crime por um tempo e você deixará de ser um procurado eventualmente. Quanto maior for o prêmio oferecido àquele que o derrotar, mais tempo levará para que você seja livre de novo.

Como os mercenários encontram você

O mundo de Assassin’s Creed Odyssey possui inúmeros mercenários. Mas se você for um procurado, apenas alguns deles vão caçar você. Dito isso, haverão momentos em que você passará por um mercenário que não está caçando você. Esses mercenários “inofensivos” são marcados com um ícone de capacete cinza ao invés de um vermelho.

Todos os mercenários que decidirem caçar você irão até a sua localização começar a investigar. Você pode se esconder deles, mas os mercenários são bem mais espertos do que os inimigos comuns e vão continuar caçando você mesmo se você sair da área em que eles estão.

Para você ter uma ideia do quão determinados eles são, os mercenários vão perseguir você até mesmo no mar em seus próprios navios.

Como derrotar os mercenários de Assassin’s Creed Odyssey

Os mercenários – até os de nível baixo – são alguns dos inimigos mais durões de Assassin’s Creed Odyssey. Dito isso, lutar contra um deles logo no começo do jogo não é uma decisão muito esperta. Isso porquê o seu equipamento muito provavelmente não será dos melhores. Sem contar a falta de habilidades do seu personagem nesse período inicial do jogo.

Depois de subir alguns níveis e estar melhor equipado, as suas chances de derrotar um mercenário aumentarão consideravelmente. Mas mesmo assim, é recomendado que você só enfrente os mercenários cujos níveis são iguais ou inferiores ao seu.

Eventualmente você se sentirá confiante o suficiente para lutar contra um mercenário mais forte do que você. Nesse caso, você dará menos dano no inimigo, mas se usar as habilidades certas e tiver paciência, você conseguirá derrotá-lo.

Acontece que, independente do quão confiante você se sinta, sempre haverão alguns mercenários que são fortes demais para serem mortos. E eles são marcados com uma caveira vermelha acima de suas cabeças, indicando que o nível deles é superior ao seu. Contra esses inimigos, você não dará quase nenhum dano com seus ataques e provavelmente será morto com um ou dois acertos. Dito isso, evite lutar contra esses mercenários até atingir o mesmo nível deles.

Pontos fortes e fracos dos mercenários

Cada mercenário tem habilidades e características diferentes. Alguns deles são mais vulneráveis a ataques furtivos, e outros podem ter um animal que o acompanha em todas as batalhas. Dito isso, confira como identificar os pontos fracos dos mercenários:

  • Veja eles com seus próprios olhos – Chegue perto de um mercenário enquanto explora o mundo e toda as informações sobre ele serão desbloqueadas na tela de mercenários.
  • Aprenda sobre eles através de um mercenário morto – Matar um mercenário automaticamente revela a indentidade de outro que até então era desconhecido.
  • Aviste eles com a sua águia – Use Ikaros para revelar a identidade de um mercenário que esteja por perto. Tudo o que você precisa fazer é mirar a visão de Ikaros no mercenário e toda as informações sobre ele serão desbloqueadas na tela de mercenários.

Recompensas por eliminar mercenários

O sistema de mercenários de Assassin’s Creed Odyssey oferece algumas das melhores recompensas do jogo. Ao matar um mercenário cujo nível é maior do que o seu, você progride nos níveis de mercenário. Esses níveis vão desde o tier 9 (menor) até o tier 1 (maior). Você pode explorar esses tiers no menu dos mercenários.

Tiers de mercenários

Ao matar um mercenário com um nível mais alto que o seu, o seu herói tomará o lugar dele nessa hierarquia. E o objetivo é se tornar o mercenário mais poderoso de toda a Grécia.

Ao progredir nos rankings de mercenário, você será recompensado com bônus exclusivos. Confira:

  • Bônus do tier 8 – Reduz o preço nos ferreiros em 20%
  • Bônus do tier 7 – Aumenta a recompensa de contratos e caças em 20%
  • Bônus do tier 6 – Reduz os custos de gravação em 20%
  • Bônus do tier 5 – Reduz o custo de remoção do status de procurado em 20%
  • Bônus do tier 4 – Reduz o custo das melhorias dos navios em 20%
  • Bônus do tier 3 – Reduz o custo das melhorias no equipamento em 20%
  • Bônus do tier 2 – Aumenta as suas chances de encontrar itens melhores no quadro em 10%

Pegue o equipamento dos mercenários

Os mercenários carregam alguns dos melhores equipamentos de Assassin’s Creed Odyssey. E matá-los permite que você pegue esses equipamentos para si. Quanto mais forte for o mercenário, melhores serão os itens.

O equipamento de um mercenário é informado na página dele, no menu de mercenários. Se você ver que um mercenário possui uma arma específica ou uma armadura que você quer, rastreá-los pode ser uma boa ideia, mesmo se você não estiver sendo perseguido por eles.

Todos os equipamentos que os mercenários deixam quando morrem são, no mínimo, raros. E mercenários de nível mais alto possuem mais chances de dropar itens épicos ou até mesmo lendários!

Recrutando mercenários para o seu navio

Assim como qualquer outro inimigo humano, se você conseugir nocautear um mercenário ao invés de matá-lo, você poderá recrutar ele para a sua tripulação. Mercenários de nível mais alto costumam vir com habilidades ótimas para navios, os tornando valiosos tenentes em potencial.

Existem três maneiras de se nocautear um inimigo. Confira:

  • Usando ataques não-letais – Habilidades como o Chute Espartano e equipamentos como as flechas paralisantes não são mortais, ou seja, você não matará o seu inimigo ao utilizá-las. Utilize ataques não-letais quando o seu inimigo estiver quase morrendo para nocauteá-los ao invés de matá-los.
  • Guarde a sua arma – Guarde as suas armas e lute com os próprios punhos! Ataques corpo a corpo sempre serão considerados não-letais.
  • Use um assassinato por nocaute – Aperte L3 ao invés de Triângulo para obter um assassinato por nocaute. Esse tipo de assassinato funciona na mesma maneira que os comuns, embora ele – obviamente – não mate o seu inimigo. Mas atenção: esse tipo de assassinato causa menos dano do que a versão comum da técnica. Dito isso, pode ser que um assassinato por nocaute não seja o suficiente para nocautear um mercenário forte.

E aí, esse guia de mercenários em Assassin’s Creed Odyssey foi útil para você? Comente aqui embaixo!

Assassin’s Creed Odyssey está disponível para PC via Steam, PS4 e Xbox One. Você pode conferir nosso review clicando aqui.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies