InícioGamesAssaltantes americanos usavam mapa de Pokémon GO para encontrar vítimas

Assaltantes americanos usavam mapa de Pokémon GO para encontrar vítimas

Pokémon GO está gerando um monte de notícias desde que foi lançado, desde o cara que capturou um Pidgey enquanto a esposa dava a luz à filha deles até a moça que encontrou um corpo num rio ao procurar por Pokémons aquáticos. Como o jogo te manda sair por aí, é claro que isso poderia ser usado por bandidos, e os EUA foi o primeiro país a usar a criatividade para o crime.

Segundo o Gizmodo, o primeiro caso de bandidos usando Pokémon GO foi no condado de O’Fallon, no Missouri (EUA). Quatro homens armados estavam aproveitando-se do sistema de geolocalização do game para escolher os melhores lugares possíveis para assaltar pessoas.

Para isso, eles procuravam pelas PokéStops do jogo. caso você não saiba, PokéStops são locais do jogo onde você ganha itens gratuitamente ao passar por esses locais. Geralmente eles são colocados em igrejas e prédios públicos do mapa, até por esses serem mais seguros, mas às vezes esse não é o caso, e foi assim que esses locais foram escolhidos pelos criminosos.

Pokemon-GO-1

Ao todo, cerca de 9 pessoas foram assaltadas, segundo a polícia local. O último assalto aconteceu às 2 da manhã desse domingo, mas felizmente três dos quatro assaltantes já foram presos.

E você achando que a equipe Rocket ia aparecer aqui no Brasil.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.