InícioGamesAs marcas mais populares entre o público gamer brasileiro

As marcas mais populares entre o público gamer brasileiro

PUBLICIDADE

Foi divulgado hoje, pela Pesquisa Game Brasil 2022 (PGB 2022) o painel “Marcas do Coração” atualizado conforme a 9ª edição do estudo.

PUBLICIDADE

Por meio de uma análise de mais de 280 marcas de 19 setores diferentes, o ranking mensura quais são as empresas, produtos e serviços mais conhecidos e utilizados pelo público de jogos eletrônicos no país.

As marcas mais populares entre o público gamer brasileiro

As marcas mais populares entre o público gamer brasileiro
Reprodução: PGB 22
PUBLICIDADE

“O painel tem como objetivo compreender a relevância mercadológica de uma determinada marca para com o seu próprio setor e a sua relação com os jogadores de jogos eletrônicos. Sobre essa relação, analisamos como elas são mais conhecidas e, ao mesmo tempo, quais são as mais usadas pelo público de games no Brasil”, diz Carlos Silva, sócio da Go Gamers.

Desenvolvida pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, a PGB 2022 mostra que 74,5% da população no Brasil joga algum tipo de jogo, maior marca histórica desde o início do estudo. Além de jogar, o público gamer brasileiro também possui um comportamento de consumo consistente, ainda mais quando se considera  que 78,6% possui cartão de crédito e que 71,8% realizam investimentos em diversas esferas, como na poupança (36,3%), em renda fixa (21,5%) e em criptomoedas (17%), de acordo com dados da 9ª edição da pesquisa.

Cabe destacar que a faixa etária dos jogadores no Brasil é equilibrada, sendo ocupada em maior parcela pelo público que tem de 20 a 24 anos (25,5%). Na sequência,  adolescentes de 16 a 19 anos representam 17,7%; pessoas de 25 a 29 anos representam 13,6%; pessoas com 30 a 34 anos representam 12,9% e quem tem de 35 a 39 anos representa 11,2% do público.

Veja abaixo quais são as marcas mais conhecidas e utilizadas/consumidas pelo público de jogos eletrônicos no Brasil. BANCOS• Marca mais conhecida: Nubank (82,2%)• Marca mais utilizada: Nubank (55,4%)CARTÕES DE CRÉDITO• Marca mais conhecida: Mastercard (90,2%)• Marca mais utilizada: Mastercard (77,1%)MEIOS DE PAGAMENTO• Marca mais conhecida: PicPay (84,1%)• Marca mais utilizada: PayPal (65,8%)TELECOMUNICAÇÕES• Marca mais conhecida: VIVO (83,1%)• Marca mais utilizada: VIVO (44,9%)REFRIGERANTES• Marca mais conhecida: Coca-Cola (93,9%)• Marca mais consumida: Coca-Cola (81,7%)ENERGÉTICOS• Marca mais conhecida: Red Bull (92,0%)• Marca mais consumida: Red Bull (70,0%)CAFÉ• Marca mais conhecida: 3 Corações (82,0%)• Marca mais consumida: 3 Corações (56,8%)CERVEJA• Marca mais conhecida: Brahma (84,1%)• Marca mais consumida: Heineken (56,1%)BEBIDAS ALCOÓLICAS• Marca mais conhecida: Johnnie Walker (65,6%)• Marca mais consumida: Smirnoff (45,2%)SNACKS SALGADOS• Marca mais conhecida: Doritos (76,2%)• Marca mais consumida: Doritos (56,5%)SNACKS DOCES• Marca mais conhecida: BIS (76,7%)• Marca mais consumida: BIS (65,0%)FOOD SERVICE• Marca mais conhecida: McDonald’s (80,8%)• Marca mais utilizada: McDonald’s (64,3%)APPS DE ENTREGA DE COMIDA• Marca mais conhecida: iFood (90,4%)• Marca mais utilizada: iFood (84,9%)APPS DE TRANSPORTE• Marca mais conhecida: Uber (93,4%)• Marca mais utilizada: Uber (83,8%)COSMÉTICOS• Marca mais conhecida: O Boticário (87,8%)• Marca mais utilizada: O Boticário (71,2%)LOJAS DE VESTUÁRIO• Marca mais conhecida: Riachuelo (83,3%)• Marca mais utilizada: Renner (56,7%)TÊNIS• Marca mais conhecida: Nike (87,5%)• Marca mais utilizada: Nike (62,3%)ROUPAS• Marca mais conhecida: Nike (79,6%)• Marca mais utilizada: Nike (57,8%)AUTOMÓVEIS• Marca mais conhecida: FIAT (84,1%)• Marca mais utilizada: Chevrolet (24,5%)

Em relação às marcas de videogames domésticos, a PGB 2022 mostra que o PlayStation 4, da Sony, é como o console mais popular, estando em posse de 34,1% dos gamers brasileiros, seguido pelo Xbox 360, da Microsoft, presente na casa de 24,3% dos jogadores no Brasil. A plataforma favorita para jogar jogos eletrônicos no país é o smartphone, com 48,3% da preferência, seguido pelos computadores, com 23,3% (na soma entre desktops e notebooks), e pelos consoles domésticos, com 20%..

Confira também:

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.