Artistas misteriosos transformam bunker nuclear em uma escultura gigante do R2-D2

Um grupo de artistas transformou um antigo duto de ventilação de um bunker nuclear, em uma estrutura magnifica do amado R2-D2. Segundo a Praga TV, a estrutura fica localizada no parque Folimanka, uma região pouco visitada na capital checa.

Como você pode ver na imagem abaixo, além de pintar, os artistas anônimos adicionaram dois grandes pedaços de concreto para criar as pernas do robô. Uma placa não oficial ainda foi colocada pedindo para que não danifiquem a estrutura.

Confira abaixo algumas imagens do bunker antes e depois de ser pintado:

As autoridades locais ainda não sabem o que vão fazer com a estrutura, a prefeita da cidade, Jana Cernochova, informou ao site blesk, que o governo não apoia o grafite ilegal, mas gostou da decoração.

Mesmo o bunker ainda sendo funcional, a estrutura abre uma vez por mês para visitante, que queiram conhecer um pouco mais da história da Guerra Fria.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Tags: R2-D2