O site Ars Technica foi motivo de intenso debate sobre a retrocompatibilidade na semana passada ao afirmar que apenas 1,5% dos jogadores de Xbox One realmente usavam a retrocompatibilidade.
Hoje, o site retratou-se sobre a informação, dizendo que usou dados da própria API do Xbox One, mas eles estariam incompletos, e isso teria levado o site ao equívoco que gerou tanta discussão que até a própria Microsoft pronunciou-se sobre o assunto não uma, mas duas vezes, incluindo na conferência da E3 deles.
Segundo as estimativas da Microsoft, cerca de 71% dos jogadores do console acessaram a área de Jogos de Apps, e mais de 50% do total de jogadores já jogou algum jogo retrocompatível de Xbox 360 no Xbox One, totalizando mais de 500 milhões de horas de jogo desde o começo do programa de retrocompatibilidade.
A Microsoft anunciou na conferência deles na E3 desse ano que o Xbox original também vai ser retrocompatível com o Xbox One, o Xbox One S e o Xbox One X. Agora resta esperar para ver quanto isso acontece.
Comments are closed.