O matchmaking de Arc Raiders não depende apenas de habilidade ou conexão: os desenvolvedores confirmaram que o comportamento dos jogadores também influencia nas partidas. A informação foi revelada por Robert Sammelin, diretor de arte da Embark Studios, em entrevista recente à PC Gamer.
Comportamento afeta com quem você joga em Arc Raiders
Segundo Sammelin, o sistema de matchmaking de Arc Raiders é “bastante complexo” e leva em conta a forma como cada jogador se comporta durante as partidas. Embora o diretor de arte não tenha entrado em detalhes técnicos — recusando-se até mesmo a elaborar mais sobre o tema de forma bem-humorada —, a confirmação oficial valida uma teoria que circulava na comunidade do jogo.
Jogadores já especulavam que ações mais cooperativas ou agressivas poderiam afetar os grupos formados, com perfis semelhantes sendo agrupados juntos. Assim, jogadores mais agressivos ou desrespeitosos provavelmente se encontrarão com semelhantes, enquanto comportamentos mais positivos tenderão a formar partidas mais equilibradas.
Atualização Cold Snap e outras novidades
Além da revelação sobre o sistema de matchmaking, a atualização Cold Snap foi lançada e traz novos conteúdos para o jogo, que já é considerado um dos títulos mais populares de 2025. Arc Raiders também venceu o prêmio de Melhor Multiplayer do Ano no The Game Awards 2025.
Recentemente, a equipe da Embark Studios também pediu feedback crítico sobre o conjunto de mapas, incentivando a comunidade a ajudar a moldar o futuro do jogo. Um curioso destaque foi o lançamento de uma mochila temática do jogo que, sozinha, chegou a derrubar o site da NVIDIA.
A confirmação de que Arc Raiders leva em consideração o comportamento do jogador no matchmaking mostra o comprometimento da Embark Studios com a qualidade da experiência multiplayer. Resta saber como esse sistema será ajustado com o tempo e como ele afetará a dinâmica entre diferentes perfis de jogadores.


