Apple remove etiqueta de grátis de aplicativos com transações dentro do app

Jogos free to play são a desgraça da humanidade e se você não acha isso, você está errado, infelizmente. Como um jogo que volta e meia te pede para comprar um booster ou vidas para continuar (algo como um fliperama das antigas onde você precisava de fichas para jogar) pode ser chamado de grátis? Bom, não pode mais na Appstore, porque a Apple não deixa.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Depois de ter sido criticada pela FTC (Federal Trade Commission), pelo Escritório de Comércio Justo da Grã Bretanha e até por South Park, a Apple finalmente decidiu tirar a etiqueta de grátis de jogos e outros apps que possuem transações internas. A partir de agora, eles aparecem dessa forma na Appstore:

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

141644395584

PUBLICIDADE

Apesar de não aparecem mais como grátis, eles continuam aparecendo na aba de gratuitos, afinal o download e algumas funções desses apps são, de fato, grátis. Eu não faço ideia se a Apple pretende criar uma terceira categoria ou algo do tipo, mas bem que ela poderia fazer algo do tipo né?

O Google removeu o direito de aplicativos com transações internas de usar o nome Free na metade desse ano.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.