Após reclamações na internet, Marvel decide trocar capa da primeira HQ de Riri Williams

Além de épicas batalhas e grandes histórias, de vez em quando o universo dos quadrinhos também tem que lidar com as polêmicas do mundo real. A desta vez é sobre a capa da primeira edição de Invincible Iron Man com a heroína Riri Williams.

Ela havia sido divulgada como a imagem abaixo, desenhada pelo artista J. Scott Campbell:

Mas parece que a ideia não agradou todo mundo, e Campbell recebeu uma onda de criticas por estar aparentemente “sexualizando demais” uma garota de 15 anos. O artista se defendeu dizendo que apenas havia seguido a arte e o conceito que lhe fora indicado.

Porém, a direção da Marvel optou por rejeitar a capa, e acabou escolhendo uma versão muito mais “comportada”.

Riri Williams, que será conhecida como Ironheart, assumirá o posto de Tony Stark à frente dos quadrinhos do Homem de Ferro a partir de Novembro. Na história, a jovem gênio da tecnologia é escolhida por Tony Stark para substituí-lo após os eventos de Guerra Civil II. Riri Williams já havia aparecido em alguns números anteriores da revista, tendo criado sozinha sua própria versão da armadura do Homem de Ferro.

Diego Melo

Diego Melo é graduado em jornalismo pela Unesp de Bauru. Gosta de joguinhos eletrônicos desde que se entende por gente. Prefere o PC, mas não deixa de jogar em seu New 3DS, PS3, e Xbox One de vez em quando.

Publicado por
Tags: Iron Man