Além de épicas batalhas e grandes histórias, de vez em quando o universo dos quadrinhos também tem que lidar com as polêmicas do mundo real. A desta vez é sobre a capa da primeira edição de Invincible Iron Man com a heroína Riri Williams.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Ela havia sido divulgada como a imagem abaixo, desenhada pelo artista J. Scott Campbell:
Mas parece que a ideia não agradou todo mundo, e Campbell recebeu uma onda de criticas por estar aparentemente “sexualizando demais” uma garota de 15 anos. O artista se defendeu dizendo que apenas havia seguido a arte e o conceito que lhe fora indicado.
Hmmm.. This is the character I was asked to draw, people understand that, right? Is it THAT different? #nonconroversy #movealong pic.twitter.com/Rcb6krAAV0
— J. Scott Campbell (@JScottCampbell) 19 de outubro de 2016
Porém, a direção da Marvel optou por rejeitar a capa, e acabou escolhendo uma versão muito mais “comportada”.
Riri Williams, que será conhecida como Ironheart, assumirá o posto de Tony Stark à frente dos quadrinhos do Homem de Ferro a partir de Novembro. Na história, a jovem gênio da tecnologia é escolhida por Tony Stark para substituí-lo após os eventos de Guerra Civil II. Riri Williams já havia aparecido em alguns números anteriores da revista, tendo criado sozinha sua própria versão da armadura do Homem de Ferro.