Embora Marcelo “Coldzera” David já tenha oficialmente deixado a MIBR, a novela sobre a sua saída acabou ganhando novos capítulos nos últimos dias, quando o jogador fez algumas declarações bem polêmicas.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Tudo começou ainda na segunda-feira (12) em uma entrevista ao ESPN Esports Brasil, onde Cold afirmou ter ficado bastante chateado com a forma que os seus ex-companheiros lidaram com a sua saída.
“Fiquei bem chateado com isso. Foi o que eu falei: os jogadores que saíram [antes], ninguém foi massacrado e parece que eles estão me fazendo me sentir mal pela minha decisão, sendo que essa decisão já é pensada há um ano e eles sabiam disso. Fiquei bem chateado com isso e não achei certo.”
Posteriormente, já nesta terça-feira (13) no programa Shot da Caju, comandado por Giuliana “Caju” Capitani, Cold voltou a fazer declarações ácidas, mas dessa vez apontando nomes. Quando perguntado quem havia sido o pior jogador com ele havia jogado, Cold citou o nome de Gustavo “shoowtime” Gonçalves e explicou os seus motivos.
“O showtime jogava na mesma posição que eu, aí eu falei que iria sair da minha posição de conforto para jogar no lugar do fer e você joga nas minhas. Aí na primeira semana eu falei ‘showtime vem aqui que eu vou te explicar o que eu faço e o que o Taco gosta que eu faça para vocês se darem bem no Bomb’. Aí ele falou ‘beleza’, só que eu estou esperando até hoje.”
Ainda durante a entrevista, Cold citou os nomes de Lucas “steel” Lopes e Ricardo “boltz” Prass como dois jogadores que ele jamais jogaria junto novamente.
“O problema do boltz é que ele é muito confortável. Assim, quando começamos a ganhar ele se confortou e parou de se dedicar, como se estivesse levando tudo nas coxas. Já o steel gostava de treinar muito e jogar muito, mas eu acho que ele fazia do jeito errado. Porque não adianta você jogar 10 de DM e não assisti uma demo, não analisar o próprio jogo, analisar o jogo do time. Então eu acho que não jogaria com o steel porque ele treina do jeito errado.”
Indo para o Twitter, Showtime se envolveu em um longo bate-boca com Cold, onde ambos trocaram diversas acusações. Já Boltz preferiu ser mais sucinto e apenas mandou uma indireta.
Carapuça serve quando voce cita nomes… falar que eu sou o pior voce esta nesse direito. Mas agora mentir? Talvez os caras do seu ex time pode explicar melhor, mas acho que eles falando que estao “felizes” logo após sua saída ja explica muita coisa.
— Gustavo Gonçalves (@gushoowtime) August 13, 2019
De bom só resta o player, igual Pelé, calado é um poeta pic.twitter.com/DmwtVLkv0J
— Ricardo Prass (@Boltz) August 13, 2019
João “felps” Vasconcellos, que também acabou sendo citado por Cold como o jogador mais fraco que passou pela MIBR, também preferiu não se envolver muito e apenas mandou dois emotes.
🤦🏻♂️👎🏻
— felps (@felperaa) August 13, 2019
Enquanto Coldzera ainda não decidiu qual será o seu próximo time, a MIBR já está se preparando para o StarLadder Berlin Major 2019 que ocorrerá entre os dias 23 de agosto e 8 de setembro, na Alemanha.