Após atualização, DualShock 4 passa a ser compatível com dispositivos Apple

Depois da última atualização do sistema operacional da Apple, jogadores de PlayStation 4 poderão usar o controle Dualshock 4 para jogar jogos de PS4 no iPad, iPhone e Mac.

Centenas de jogos com suporte para controles já estão disponíveis para dispositivos Apple, mas o app PS4 Remote Play deixará você jogar qualquer jogo de PS4 pelo iOS 13, iPad OS, tv OS 13, e em outubro, no macOS Catalina.

“Para usar o Remote Play é preciso ter o Remote Play App conectado à uma rede Wi-Fi, um game compatível, o software do PS4 na versão 6.5 ou mais recente, iPhone 7, iPad 6 ou um iPad de segunda geração com iOS 12.1 ou uma versão mais recente instalada e uma conexão rápida de internet,” disse o diretor de periféricos e marketing de esports da Sony Interactive Entertainment, Anand Agarwal. “PS4 com conexão cabeada também é recomendado” Acrescentou Agarwal.

Infelizmente, dependendo do dispositivo Apple que você usar, algumas funcionalidades do Dualshock 4 não serão suportadas, incluindo o touch pad, função de vibramento do controle, sensor de movimento e plug de fone de ouvido. Da mesma forma, em alguns casos os usuários ainda precisarão usar os controles de toque na tela nos seus respectivos dispositivos para acessar os botões PS, Compartilhar e Opções.

E aí, o que você achou dessa nova compatibilidade entre um periférico da Sony e dispositivos Apple?