Após 4 meses em Early Access, Moonrise é cancelado

A Undead Labs, empresa responsável por State of Decay, acaba de sofrer um duro golpe. 4 meses depois do lançamento em Early Access, Moonrise foi cancelado.

Segundo a Undead Labs, o jogo estava causando prejuízos, pois não havia sido recebido da forma esperada, e os custos para manutenção dos servidores dedicados era muito alto. O fundador da empresa, Jeff Strain, disse que, enquanto alguns realmente amaram Moonrise, a maior parte do público só jogou um pouco e deixou o jogo de lado em alguns dias.

“Se fosse um jogo offline e standalone, a situação seria mais fácil, mas para um jogo online, com custos de manutenção do servidor e expectativa de conteúdo novo frequente, o jogo não só não estava pagando pelo seu desenvolvimento, mas também estava começando a causar prejuízos”.

Apesar de ter sido lançado como free-to-play, Moonrise tinha duas edições especiais à venda. O jogo havia sido descrito pela Polygon como “O Pokemon online que você tanto queria”, mas já tem data para deixar de existir: O jogo será desativado no dia 31 de Dezembro desse ano.

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Publicado por