Recentemente, a Respawn Entertainment, desenvolvedora responsável por Apex Legends, fez uma publicação no Reddit abordando diversos aspectos do jogo, bem como melhorais que a equipe de desenvolvimento pretende fazer.
Em uma das informações compartilhadas, o estúdio afirmou que desde o lançamento de Apex Legends até hoje, foram banidas mais 355 mil contas somente no PC de jogadores trapaceiros, através do Easy-Anti-Cheat.
Segundo Jay Frechette, gerente de comunidade do jogo, embora o serviço seja bom, ele ainda precisa de melhorias, e a Respawn está trabalhando nisso.
“O serviço funciona, mas a luta contra os trapaceiros é uma guerra contínua que precisamos continuar nos adaptando e sermos bem mais vigilantes no combate. Nós levamos a trapaça muito a sério e nos preocupamos profundamente com a saúde de Apex Legends para todos os jogadores.”
Frechette ainda diz que a equipe está aprimorando esse combate, mas como aqueles que usam cheats são muito espertos, a desenvolvedora prefere manter os planos ainda em segredos.
Tudo que foi compartilhado é que o estúdio está trabalhando com especialistas de dentro e fora da EA para entender melhor como lidar com esses problemas, além de aumentar as pessoas e os recursos dedicados para a equipe de anti-cheat.
Anunciado e lançado no começo de fevereiro, Apex Legends é um battle royale gratuito bem diferente dos já populares no mercado, pois além de cada personagem possuir um kit de habilidade próprio, o game tem uma jogabilidade bem vertical e um grande foco na cooperação com o seu time.
Apex Legends já está disponível para Xbox One, PS4 e PC através da Origin.