O Brasil contará com 5 equipes brasileiras nas Playoffs do Apex Legends Global Series Split 2.
O evento acontecerá em Estocolmo, na Suécia, e contará com uma premiação de 1 milhão de dólares.
Ao todo, 40 equipes classificadas ao redor do mundo irão competir presencialmente, algo que não acontecia desde o início da ALGS em 2020.
O evento contará com 30 equipes da América do Norte, EMEA e APAC Norte e 10 equipes da APAC Sul e América do Sul.
Eles se enfrentam no dia 29 de abril na fase de grupos, em 30 de abril, disputarão a fase de chaves e, no dia 1º de maio, serão realizadas as finais, quando o primeiro time a atingir 50 pontos e vencer a próxima rodada será o grande campeão.
As 5 equipes classificadas da América do Sul são Team Singularity, Fênix Team, ODDIK, Elevate e Xen. No total, serão 15 jogadores representando a região, sendo 13 deles do Brasil e 2 do Chile.
Abaixo, você encontra a lista completa de times e jogadores sul-americanos que participarão do evento:
Team Singularity
- artiNN1 (BR)
- Elysium (CL)
- Besk9 (BR)
Fênix Team
- Azazel (BR)
- Lusquinn (BR)
- Frogz (BR)
ODDIK
- Jinqs (BR)
- suwagh (BR)
- 1Worst (BR)
Elevate
- B1N (BR)
- N3LAS (BR)
- Sleep (BR)
Xen
- Stalizy (BR)
- Wolfx (CL)
- KiingZ (BR)
Você poderá acompanhar o torneio por meio das transmissões oficiais brasileiras, feitas nos canais pOkizGames & BBLApex. Para mais informações sobre a competição, você pode seguir os perfis @PlayApex, @PlayApexEsports e @_EABrasil no twitter.
Para o Ano 2, o Prêmio Base vai subir para US $ 5 milhões e a competição de crossplay está incluindo as plataformas Xbox e PlayStation, assim como as competições Pro League e Challenger Circuit. Você pode ler o detalhamento completo, incluindo cronograma, formato, elegibilidade e muito mais no blog oficial do Apex Legends.