Apex Legends – Como usar as mecânicas de Craft do jogo

Apex Legends está em constante expansão, e cada atualização serve para fornecer uma gama nova de recursos aos jogadores. Depois de alterações nas habilidades dos personagens e até mesmo cenários dinâmicos, o game da Respawn desta vez trouxe um novo sistema de craft. Este, por sua vez, serve como uma alternativa defensiva para os jogadores, permitindo a criação de itens auxiliares e até mesmo armas.

Em adição ao loot habitual, o Craft do game funciona com base em pontos e materiais que o jogador encontra – espalhados pelo mapa. Conforme você alterna as partidas, a disposição dos pontos é alterada no mapa, resultando em locais diferentes para coleta-los. Ao levar os pontos para os Replicadores – também espalhados – os jogadores poderão troca-los por armas e melhorias no equipamento atual. Isso inclui, por exemplo, realizar um upgrade em sua armadura, afim de obter o melhor tipo de proteção.

Por outro lado, o sistema de loot também traz suas limitações. Este é o caso da gama de itens que é possível fabricar ou melhorar em uma partida, considerando que nem todas as armas e equipamentos se tornam disponíveis nos replicadores. Existe uma certa rotatividade em torno dos itens que os Replicadores oferecem, e no fim das contas, cada partida pode trazer um leque variado.

A mecânica de Loot em Apex Legends foi adicionada para aflorar estratégias defensivas por parte dos jogadores. Coletar os pontos e materiais espalhados pelo mapa pode se mostrar extremamente útil caso seu equipamento não esteja apto à enfrentar inimigos. Neste caso, realizar um upgrade em sua armadura, ou mesmo completar os acessórios de uma arma, podem coloca-lo mais próximo a vitória.

Por fim, Apex Legends já está disponível para Xbox One, PS4, PC’s, e futuramente, contará com sua própria versão para o Nintendo Switch.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Disqus Comments Loading...