Alguém aí já ouviu falar de Volgarr the Viking? Bom, esse é um jogo de ação em duas dimensões oldschool que saiu no mês passado, após uma campanha bem sucedida no Kickstarter, e mais um exemplo de como a pirataria pode ser danosa para o mercado de jogos.
Em postagem no Twitter, um dos desenvolvedores da empresa por trás do jogo, a Crazy Viking Studios, declarou que apenas 4% dos jogadores que estão jogando Volgarr nesse momento adquiriram o jogo por meio legais. Ou seja, 96% pegou o jogo nos sites de torrent da vida.
Após essa declaração, eles foram bombardeados de perguntas sobre o jogo e declararam que o número de downloads em sites de torrent excederam bastante o número de vendas totais. Apesar disso, eles continuam confiantes de que o jogo continue sendo comercializado e contam com fãs do jogo e pessoas bem intencionadas para fazerem a parte deles.
Volgarr the Viking está disponível na Steam, no próprio site da Crazy Viking Studios ou no GoG.com. O jogo custa R$ 19,99, o que não é nenhum roubo.
Se grandes estúdios já reclamam como a pirataria achata os lucros deles, imagina um estúdio pequeno que teve que recorrer ao Kickstarter para fazer o jogo ver a luz do dia?
Comments are closed.