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Ao jogar Zelda: Breath of the Wild pela primeira vez, Miyamoto só queria saber de subir em árvores

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Shigeru Miyamoto com toda certeza um dos maiores gênios da história, e eu não tô falando só da industria de games, não! Miyamoto parece ter uma habilidade incomum de criar experiências únicas que misturam arte de diversão, sendo responsável pela concepção de algumas das maiores franquias de jogos de todos os tempos, como Mario e Zelda, por exemplo.

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Conta-se por ai que durante as primeiras reuniões de desenvolvimento de Legend of Zelda: Breath of the Wild, Miyamoto questionou sua equipe sobre o que eles gostariam de ver no novo jogo, e o que seríamos capazes de fazer durante o gameplay. Hidemaro Fujibayashi, diretor do jogo, foi logo bem ambicioso de declarou que gostaria de “poder fazer de tudo”, e a linha de desenvolvimento acabou seguindo essa regra.

Portanto, com o passar do tempo uma experiência única acabou sendo criada, oferecendo possibilidades incríveis de se locomover pelo mundo e enfrentar inimigos. Entretanto, a que mais chamou a atenção de Miyamoto foi capacidade de Link em escalar árvores, e pelo que se conta, o maestro da Nintendo só fez isso por um bom tempo.

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Por incrível que possa parecer, foi nesse momento que Fujibayashi e sua equipe perceberam que tinha concebido algo especial, afinal de contas, quando algo é capaz de agradar alguém como Miyamoto, significa que não é qualquer coisa.

Outro detalhe interessante é como algo tão simples é capaz de prender a atenção de alguém que ganha a vida tentando oferecer o que há de mais moderno em mecânicas virtuais. As vezes passamos tanto tempo dando atenção há futilidades e esquecemos do que realmente nos diverte em um vídeo game.

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João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.