Há pouco tempo atrás a Rovio, criadora da franquia de pássaros mais conhecida do mundo (e da galáxia) começou a divulgar nos anúncios dos jogos de Angry Birds imagens promocionais do novo jogo da companhia. E cerca de uma semana depois, Angry Birds 2 ganhou vida.
O jogo apresenta várias mudanças se comparado com o título original. O visual se tornou mais cartunesco, a jogabilidade mais simples, aqueles malditos a núncios foram retirados, foi implantado um sistema de vidas parecido com o de Candy Crush e mais um montão de coisas para fazer o pessoal -principalmente a criançada, que parecem ser o público que a Rovio quer atingir com o jogo- não desgrudar do celular.
Em 12 horas, Angry Birds 2 já havia superado a marca de 1 milhão de downloads e em apenas 3 dias desde o lançamento o jogo já atingiu a memorável marca de 10 milhões de downloads. O número só prova o quanto a franquia é querida e o quanto as mudanças foram benéficas para o jogo.
O Angry Birds original já passou da marca de 1 bilhão de downloads e ao que tudo indica, o mesmo acontecerá com a sequência dele.
Confira a página do jogo na Play Store e na App Store.