Michael Patcher, famoso analista americano, disse que o recém anunciado hardware de realidade virtual Project Morpheus é “uma péssima ideia para a Sony”.
Ele, que havia predito que o PS4 seria um grande sucesso, disse que acha “que é uma má ideia para múltiplos participantes perseguirem”. Segundo ele, o mercado não é grande o bastante, e com muitas empresas no jogo, será muito difícil para alguém fazer dinheiro.
“Eu não acho que o mercado vai ser grande. Me parece interessante, mas não acho que existirá conteúdo suficiente que justifique fazer o investimento de capital para desenvolver o headset”.
Porém, ele não descartou a atual situação da outra empresa desse segmento,a Oculus. Segundo ele, sua estrutura vai os beneficiar, já que eles são uma startup e não uma corporação multinacional como a Sony
“Eu acho que o pessoal da Oculus vai ficar muito feliz com 1 milhão de unidades vendidas. Se eles atingirem esse número, eles irão fazer muito dinheiro. Um milhão de unidades é um grande sucesso para eles. Para a Sony, é pouco”.
A declaração do analista vem logo após o cofundador da Oculus elogiar a iniciativa da Sony em entrar no mercado de VR.
Comments are closed.