Billy Pidgeon (Billy POMBO haeuhaeuauaehu), analista da Inside Network, declarou que a Sony deve cortar o preço do PlayStation Vita para que o portátil tenha alguma esperança de fazer sucesso, assim como a Nintendo fez. Para quem não lembra, o 3DS começou com as vendas bem lentas nos seus primeiros meses, até que a Nintendo meteu a tesoura no preço, jogou alguns jogos velhos no bucho dos trouxas embaixadores que compraram o console primeiro e todo mundo ficou feliz, inclusive o balanço contábil da empresa.
Segundo Pombo, a companhia também deve investir em mais jogos de qualidade e títulos via distribuição digital, à exemplo da Apple. Bom, pelo menos uma parte dessa estratégia já foi adotada pela Sony ao facilitar a vida dos Indies no portátil com a PlayStation Mobile. Eu acho que um corte de preço está a caminho, o quão a caminho não podemos afirmar, mas um bom termômetro disso seria o desempenho do console durante a Black Friday: cerca de 115 mil unidades em 7 dias no mercado americano. Algo como umas 12.5x a média de vendas semanais das últimas semanas do Japão.
Fonte: Destructoid
Comments are closed.