PUBLICIDADE
InícioGamesAMD sugere que Steam Deck 2 pode estar a caminho

AMD sugere que Steam Deck 2 pode estar a caminho

A AMD pode ter dado indícios de que uma nova versão do Steam Deck, ou até mesmo um Steam Deck 2, está em desenvolvimento. De acordo com informações divulgadas pelo site VideoCardz, a empresa apresentou recentemente a nova linha de chips Ryzen Z2, que inclui os modelos Z2, Z2 Go e Z2 Extreme. Esses processadores foram mencionados como possíveis candidatos para um novo hardware da Valve, que poderia ser uma revisão do Steam Deck ou até mesmo um dispositivo completamente novo.

PUBLICIDADE

O que sabemos até agora sobre o Steam Deck 2?

AMD sugere que Steam Deck 2 pode estar a caminho

PUBLICIDADE

Entre os modelos apresentados, o Z2 Go será exclusivo para o Lenovo Legion Go S e representa a opção de entrada da linha. Já os chips Z2 e Z2 Extreme são apontados como possíveis candidatos para um novo Steam Deck. Contudo, as especificações do Z2, comparáveis ao Ryzen 7 8840U com a GPU Radeon 780M, indicam que a performance seria similar à da Nvidia GTX 1650, o que pode não atender às expectativas de um salto geracional significativo.

Em entrevista recente, Lawrence Yang, designer do Steam Deck, afirmou que a Valve não pretende lançar revisões anuais do dispositivo. Para ele, o Steam Deck 2 só será lançado quando houver um avanço considerável em performance, sem comprometer a duração da bateria. Isso reforça a possibilidade de que um modelo revisado, como um “Steam Deck Pro”, seja anunciado antes de uma segunda geração completa.

Ainda que o Steam Deck 2 possa estar em desenvolvimento, as novas informações apontam para a chegada de uma revisão do dispositivo atual, focada em melhorar o desempenho em jogos AAA, mesmo que isso signifique maior consumo de energia. A Valve e a AMD devem revelar mais detalhes em breve sobre como o Z2 será integrado ao ecossistema de hardware da Valve.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.