Apesar de algumas melhorias, o AMD FSR 3.1 ainda fica atrás de outros upscalers em termos de qualidade de imagem, como o NVIDIA DLSS 3.7 e o Intel XeSS 1.3.
Segundo os especialistas em tecnologia da Digital Foundry, que deram uma rápida olhada na nova versão do upscaler da AMD, destacando como a atualização trouxe algumas melhorias em termos de clareza de imagem.
No entanto, a qualidade ainda é visivelmente inferior à dos últimos lançamentos do NVIDIA DLSS e do Intel XeSS, principalmente devido a esses upscalers tentarem aplicar anti-aliasing em pixels em movimento, o que é bastante perceptível na comparação com Horizon Forbidden West. No final das contas, as diferenças com a versão 2.2 são mínimas, e o upscaler ainda mostra suas limitações com objetos em movimento.
Esses problemas que ainda precisam ser melhorados no AMD FSR 3.1 também são destacados claramente em um novo vídeo de comparação feito pela MxBenchmark PC. Assim, a mudança mais notável introduzida pela nova versão do upscaler é a atualização do componente de geração de quadros, que agora pode ser usado com qualquer solução de upscaling ou anti-aliasing. Isso é especialmente bom para aqueles com placas da série NVIDIA RTX 2000 e 3000, que não têm acesso à solução de geração de quadros da NVIDIA incluída no DLSS 3.0 em diante.
O AMD FSR 3.1 foi anunciado em março. Você pode aprender mais sobre as mudanças que a nova versão trouxe clicando aqui.