O futuro realmente impressionante parece estar cada vez mais próximos de nós dos EUA: a Amazon tem planos de entregar algumas entregas (de até 2kg) usando nada mais nada menos do que Drones, aqueles aviões não tripulados que volta e meia aparecem em alguma reportagem do jornal relacionadas ao exército dos EUA.
A ideia desse tipo de entrega é fazer que o transporte de produtos que estejam numa distância de até 10 milhas (uns 16km) dos armazéns da Amazon sejam bem mais rápidas do que o normal, afinal, podem ser feitos a qualquer momento do dia e não enfrentam tráfego, liberando assim os entregadores para enviarem apenas produtos que necessitem ser transportados por maiores distâncias.
A novidade foi apresentada ontem por Jeff Bezos, CEO da companhia, durante o programa 60 minutos. Segundo ele, daqui a quatro ou cinco anos, a companhia tem planos de colocar esse método de entrega em escala operacional, mas o programa ainda pode esbarrar em alguns problemas como o fato desse tipo de voo ainda não ser regulado pela Federação de Administração de Aviação dos EUA.
Até lá, a Amazon ainda tem algumas questões interessantes a resolver, como o fato de alguns americanos terem declarado que simplesmente vão derrubar todo e qualquer drone que virem voando por aí (algo improvável no meio de uma cidade, mas imagine numa área rural um daqueles rednecks malucos que vivem num mundo próprio) ou ainda eles serem hackeados. Isso seria um sério problema para a companhia, já que poderia causar tanto transtornos como envios extraviados quanto o vazamento de dados dos consumidores.
Enfim, o que vocês acham dessa ideia? Seria legal pra caramba receber algo em três ou quatro horas depois da compra, não? O único problema é saber identificar se aquele drone que está chegando na sua casa é uma entrega ou o governo dos EUA querendo te matar.
Comments are closed.