Caso você não tenha ouvido falar sobre Alien: Isolation, ele é um lo-fi sci-fi (ficção científica de baixo custo/amador) baseado no clima do filme homônimo de Ridley Scott, “Alien, O Oitavo Passageiro”, ou seja, o jogo não teve um baixo orçamento em si, mas a atmosfera dele dá essa impressão, aliás, tudo que existe no jogo poderia ter sido criado para o set original do filme (1979).
Já, caso você não conheça Metroid ou Castlevania o que você está fazendo aqui? eles são jogos clássicos da Nintendo, nos quais você explorava os cenários indo e voltando entre eles para descobrir novos segredos ou por necessidade. E é nesse aspecto que Alien: Isolation foi influenciado pelos jogos Metroidvania.
Gary Napper, designer do jogo, declarou que, “O jogo tem cerca de 15 horas de duração porque nós tínhamos muitas possibilidades do que fazer com toda a narrativa e as mecânicas do Alien.”
“Além disso tudo existem outras ameaças na estação espacial, uma história enorme e bem desenvolvida. Aliás, Alien é um pouco parecido com jogos Metroidvania onde você tem uma história linear mas também pode voltar e explorar áreas pelas quais você já passou. Você pode voltar para essas áreas e achar coisas novas, explorar e achar novas áreas. Há muito o que fazer nesse universo.”
Napper finalizou dizendo que, “A dificuldade do jogo varia, porque as pessoas podem passar horas sem nem sequer ver o alien por causa que elas estão sendo muito cuidadosas e furtivas, sem fazer nada para chamar a atenção do alien. Essas pessoas podem terminar o jogo mais rapidamente.”
Estou muito ansioso por esse jogo, o alien vai possuir uma AI própria, portanto, os sustos serão imprevisíveis e estou carente de jogos assustadores desde a boa fase de Silent Hill.
Alien: Isolation será lançado em outubro para Xbox One, PC e PS4.