Destiny foi um ótimo jogo, mas se tem um defeito que todo mundo que passou horas e horas em cima do jogo concorda é: tem horas que simplesmente acaba o que se fazer dentro do jogo e você acaba rejogando as mesmas missões na inércia, mesmo que já tenha atingido seus objetivos dentro do game. Bom, felizmente esse não será o caso em Destiny 2, mesmo que a Activision tenha que atirar recursos na cabeça do jogo a torto e direito.
Em entrevista ao site GamesIndustry, o CEO da Activision, Eric Hirshberg, comentou sobre as secas de conteúdo que Destiny teve. “Eu não fiquei muito feliz com a cadência de conteúdos que nós tivemos em Destiny. Nós acertamos muito no jogo, mas uma das coisas que nós não conseguimos manter foi a demanda por novos conteúdos. Eu acho que, por mais que The Dark Below, House of Wolves, The Taken King e Rise of Iron sejam ótimos, claramente havia apetite dos jogadores para mais”.
Para resolver esse problema, não apenas a Bungie, mas pelo menos mais dois estúdios da Activision vão trabalhar para desenvolver conteúdos para o jogo, a High Moon e a Vicarious Visions, aumentando assim a quantidade de recursos que o time de criação do jogo vai ter, e possibilitando atualizações constantes.
“Uma das coisas que vocês vão ver em Destiny 2 após o lançamento é o fato de que nós vamos ter desenvolvedores AAA dentro da Activision trabalhando no ecossistema do jogo com a Bungie. Isso vai nos permitir manter um sistema de conteúdos mais robusto”, disse ele.
Destiny 2 chega ao PS4 e ao Xbox One no dia 6 de setembro. No PC, o jogo chega no dia 24 de outubro.