Dragon Ball GT é meio que a ovelha negra da família Dragon Ball, afinal de contas, o anime passou longe de atingir o sucesso atingido por Dragon Ball Z e mais recentemente por Dragon Ball Super.
Até hoje fala-se muito sobre o anime ser ou não canônico, e se você me perguntar, eu diria que no melhor dos casos, ele se passa numa linha do tempo alternativa, com Dragon Ball Super sendo a linha do tempo principal, mas há algo que está certo: Dragon Ball GT e Dragon Ball Super não se passam na mesma linha do tempo.
Como o anime nunca teve um mangá de autoria de Akira Toriyama, muita gente acha que o criador de Dragon Ball nunca se envolveu diretamente com a série, mas isso não chega a ser 100% verdade.
Recentemente, uma entrevista do produtor de Dragon Ball GT, Kozo Morishita, trouxe algumas informações interessantes sobre o envolvimento de Toriyama com Dragon Ball GT. Segundo ele, Toriyama não só criou rascunhos de personagens para que eles usassem no anime, mas também fez uma ilustração de Goku criança, Pan e Trunks adulto.
A ilustração em questão pode ser conferida abaixo:
Além disso, segundo Morishita, Toriyama foi responsável pelo nome Dragon Ball GT, que significa Grand Touring (e não Goku Transformation, como alguns chavam), ou seja, o conceito de uma história de um filme de estrada, naquele bom e velho estilo de Road Trip.
Dragon Ball GT foi exibido em 1996 e teve 64 episódios.