Games

Agora você pode jogar Breath of the Wild com a própria princesa Zelda

Mesmo que praticamente todos os jogos da franquia tenham o seu nome, a princesa Zelda nunca teve o destaque merecido, incluindo no recente Breath of the Wild. Entretanto, um grupo de modders resolveu mudar isso e tornar a Zelda a grande protagonista do game.

O projeto foi iniciado por WilianZilv e Skriller, que não queriam fazer apenas uma skin da Zelda para colocar no lugar do Link, mas sim adaptar o seu modelo. Mas para a surpresa deles, nos arquivos do jogo eles encontraram apenas um modelo inacabado da personagem, já que ela praticamente só aparece em cutscenes.

Assim, a partir desse modelo extremamente simples eles tiveram que construir tudo praticamente do zero. Com o tempo, o projeto começou a ganhar notoriedade na comunidade de mods e mais de vinte pessoas estão trabalhando no chamado Zelda Conversion Project, que não mudará apenas o modelo, mas também alterará as músicas e tornará todos os diálogos mais apropriados para a heroína.

Em entrevista a Kotaku, Ainz, um dos coordenadores do projeto, explicou a principal dificuldade em fazer esse mod. “A maioria das nossas dificuldades vem do fato de que as ferramentas para modificar esse jogo ainda estão sendo desenvolvidas enquanto falamos.”

Mesmo assim, você pode conferir nos vídeos abaixo como diversa roupas e armaduras já estão perfeitamente adaptados para a Zelda.

O objetivo do grupo é que em breve o mods seja lançado para o emulador de Wii U CEMU e quem sabe um dia também possa ser adicionado para Nintendo Switch.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade