Agora você já pode monetizar seu servidor privado de DayZ sem o risco de ser banido!

Se você possui um servidor oficial de DayZ, tenho boas notícias! A Bohemia Interactive deu a luz verde para que você possa monetiza-lo sem problemas, o que significa que de agora em diante você poderá cobrar dinheiro de verdade pela entrada de jogadores, por itens especiais, ou até mesmo banir aqueles jogadores chatos que insistem em não compartilhar o espírito fair-play.

Entretanto, existem algumas limitações: somente perks e recompensas que não afetem o gameplay poderão ser oferecidas aos jogadores. Tudo para que a prática não vire tão mercenária quanto se espera. Isso significa que você não poderá cobrar dinheiro real para disponibilizar um veículo especial ou um abrigo mais elaborado à alguém, já que segundo a própria Bohemia, servidores “pegos” fazendo isso, serão banidos.

Outro detalhe importante é a questão da utilização de mods em servidores monetizados. De agora em diante estes mods só serão permitidos com o aval do seu criador, o que significa que provavelmente os caras que dedicaram seu tempo para criar modificações para DayZ vão poder ganhar uma graninha extra em cima destes servidores monetizados.

Já existe uma lista de servidores aprovados para monetização, mas por enquanto a prática vai rolar como um teste a fim de verificar seus efeitos perante a comunidade. Se tudo der certo, a nova política de monetização deve começar oficialmente em 31 de maio de 2016.

Publicado por
Tags: DayZ

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade