Agony, survival horror situado no inferno, ganha campanha no Kickstarter e novo trailer arrepiante

Agony recebeu uma atenção gigantesca da mídia e dos jogadores por sua premissa interessante de nos colocar para fugir do inferno – e não entrar nele, matar o Diabo ou salvar alguém que não deveria estar lá. Recebeu trailers, teasers e até vimos amostras de seu gameplay, mas parece que aquilo era só uma palhinha do que veremos no produto final que o estúdio Madmind quer conceber através de uma campanha no Kickstarter.

Antes de tudo, acalme-se, o jogo vai sair de qualquer forma. O intuito da campanha, segundo os desenvolvedores, é fazer o jogo ser melhor e ainda maior do que o que era planejado inicialmente, além de muito mais imersivo. A meta são 66.666 dólares (mas vejam só), um valor relativamente baixo que deverá ser alcançado nos 39 dias de campanha restantes.

A Madmind ainda aproveitou para fazer uma crítica aos jogos de terror atuais e mostrar como Agony será diferente deles. Segundo o estúdio, “os jogos de terror foram muito fundo no território dos jogos de ação. Ainda estamos visitando hospitais psiquiátricos, visitando casas abandonadas, atirando em zumbis e fugindo de cultistas. Algumas produções se tornaram clones de outras, não trazendo nada de novo para o gênero. Há exceções, é claro, mas no geral, o gênero freia sua própria evolução”.

Agony, como aqueles que puderam ver o trailer sentiram, terá uma pegada mais psicológica, fazendo uso pesado do áudio, atmosfera e conceitos não-convencionais de inferno “para induzir o jogador à ansiedade, medo e arrepios”.

A página do jogo no Kickstarter está repleta de novos vídeos e imagens que mostram muito bem como será Agony, um jogo desconfortável que você certamente não vai querer ser visto jogando. Haverá uso de imagens sexualizadas e grotescas, ídolos do satanismo e outras coisas sobrenaturais que estarão ali para criar a atmosfera mais desconfortável e agoniante possível.

Agony já está entre os meus jogos mais esperados de 2017, só me resta saber se eu terei bagos para jogá-lo. O game chega para PC, PS4 e Xbox One no segundo semestre.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.