InícioGamesAfinal, como Goku pegou um vírus tão violento em Dragon Ball Z?

Afinal, como Goku pegou um vírus tão violento em Dragon Ball Z?

É possível que a pandemia mundial que continua assolando o mundo tenha nos feito voltar à uma parte muito mal explicada do roteiro de Dragon Ball. A aparição de Trunks do Futuro em Dragon Ball Z foi surpreendente por dois motivos: primeiro, o TRUNKS do FUTURO era um Super Saiyajin capaz de liquidar Freeza com  facilidade e, segundo, ele trazia notícias catastróficas.

Não só uma ameaça muito mais perigosa que Freeza apareceria em poucos anos, exterminando os Guerreiros Z, como Goku sequer os enfrentaria: o Saiyajin pegou um vírus que afetou tão fortemente seu coração que ele morreu antes.

Mas afinal de contas, como isso aconteceu? Como Goku, um dos guerreiros mais poderosos do universo, simplesmente pegou um vírus? Pior, por que apenas ele entre todos se contaminou? É possível que os Saiyajins fiquem doentes? E que doença é essa que nem mesmo uma semente dos deuses dá jeito?

A teoria favorita dos fãs pode explicar um pouco mais dessa situação.

Primeiramente, precisamos descartar um vírus terráqueo. A raça humana é incrivelmente patética quando se comparada com a raça Saiyajin. Um vírus da Terra dificilmente poderia causar a morte de Goku. Principalmente sem afetar os outros que estavam próximos.

A única explicação seria, então, o tempo que Goku passou no Planeta Yardrat após derrotar Freeza. Aquele planeta onde ele aprendeu o teletransporte. Em contato direto com seres de outro planeta e consumindo comidas diferentes, é exatamente assim que pragas surgem.

Dessa forma, ele contraiu um vírus altamente letal para ele, mas que não passou para os humanos com quem teve contato. As vezes o vírus só era transmissível através de contato direto com algo daquele planeta.

Goku, vírus

Isso explicaria o fato de só Goku ter adoecido com esse vírus e ninguém mais.

E também traria uma nova questão para Dragon Ball Super, uma vez que, no mangá, Vegeta foi para o mesmo planeta para aprender novas técnicas para enfrentar Moro.

Será que Vegeta também se contaminará com esse perigoso vírus? Ou será que Vegeta, sendo um guerreiro de elite, foi devidamente vacinado contra vírus espaciais?

Dragon Ball Super Capítulo 60 Vegeta Yardrat

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.