Uma pesquisa sobre a popularidades de marcas conduzida pelo Google descobriu que os adolescentes americanos acham a marca Xbox mais legal do que a marca PlayStation.
A preferência, entretanto, não se manteve quando a faixa de idade passou dos 13 aos 17 para os 18 aos 25. Na faixa etária mais madura, quem venceu foi o console da Sony.
A pesquisa não era exatamente sobre consoles, e sim sobre marcas. O Youtube ficou no topo da lista, seguido pelo Neflix e pelo Google, ficando em quarto o Xbox e em sétimo o PlayStation na faixa dos 13 aos 17 anos.
Já no caso da faixa entre 18 a 25 anos, os três primeiros colocados não mudam, seguidos da Amazon, Tesla, Nike, Snapchat e o PlayStation em seguida. O Xbox, nesse caso, ficou bem mais pra trás na colocação, atrás de marcas como HBO, Instagram, BMW e Audi.
No departamento de jogos mais populares, as franquias que ficaram no topo foram The Legend of Zelda, Call of Duty: Black Ops, GTA, Pokémon, Minecraft e Counter Strike: Global Offensive.
O estudo completo pode ser lido aqui.
Comments are closed.