Você já tentou comprar um console de nova geração e viu eles esgotando em segundos após ficarem disponíveis para horas depois aparecerem por centenas e até milhares de reais mais caros do que os seus preços originais em sites como o Mercado Livre e OLX?
Pois recentemente, um jovem de 16 anos deu uma entrevista ao The Wall Street Journal e mostrou como isso é lucrativo.
Max Hayden disse ter revendido dezenas de consoles PlayStation 5 e Xbox Series S e X em 2020, sendo alguns por até 1100 dólares, ou seja, 600 dólares (ou 120%) a mais do que o seu preço recomendado.
Ao todo, ele lucrou 110 mil dólares nesse período, e agora alugou um galpão e contratou dois amigos, pagando 15 dólares por hora (cerca de 1,3 salário mínimo) para cada para auxiliar nas vendas, empacotamento e tudo mais.
Atualmente, ele passa 40 horas por semana neste serviço, e tem a intenção de continuar enquanto a escassez de consoles permanecer no mercado americano.
Aqui no Brasil, a coisa não é muito diferente, já que é possível encontrar consoles PS5 e Xbox Series por mais de 6000 reais, mesmo o preço recomendado deles ser o de 4700 reais
A matéria completa pode ser lida no site do The Wall Street Journal.