A Nintendo quer que os jogadores de Pokémon GO explorem os arredores atrás de todos os 151 monstrinhos de bolso que vieram no jogo, mas isso pode não ser a ideia mais segura do mundo se você vive numa vizinhança perigosa (ou no Brasil todo).
Como nós já esperávamos, casos de pessoas sendo roubadas iriam acontecer, e os EUA inauguraram o primeiro. Marcus Jackson, um adolescente de 17 anos de Chicago, foi assaltado e esfaqueado ontem, no dia 6 de julho.
Segundo a polícia, Jackson estava caminhando por aí e jogando Pokémon GO, e não teria percebido que ele entrou num bairro barra pesada. O dono de uma loja local disse ter visto Jackson sendo esfaqueado e tendo seus pertences roubados. Logo após isso acontecer, ele chamou a polícia.
“O garoto estava olhando para o telefone dele, e eu acho que ele não fazia ideia de onde ele estava ou que ele estava sendo esfaqueado”. Jackson felizmente está em condição estável, e preocupado com o telefone dele, afinal de contas, os Pokémon dele estão por aí.
Vale ressaltar que a Nintendo avisa na abertura do jogo “preste atenção nos seus arredores enquanto estiver jogando”, e Marcus não fez isso. Você, especialmente, deveria fazê-lo, afinal, o Brasil não é para principiantes.
Comments are closed.