O multiplayer de Call of Duty: Ghosts foi apresentado ontem e, para a surpresa de todo mundo, o jogo finalmente vai ganhar novas características. Dentre os anúncios, um pulou aos olhos: agora você pode customizar seu personagem da forma como quiser, incluindo a possibilidade de jogar como uma mulher. Por que diabos a Activision demorou tanto tempo para liberar essa possibilidade?
A resposta é bem simples: a engine antiga não permitia que isso acontecesse. Como vocês já devem ter notado, Call of Duty é mais ou menos o mesmo desde Modern Warfare 1 (ou seja, há umas seis ou sete versões). Somente agora, com Ghosts, foi que a Infinity Ward pode mexer na engine do jogo como gostaria e, finalmente, adicionar a customização de personagens.
Em entrevista ao Kotaku, Mark Rubin, produtor executivo de Call of Duty: Ghosts, disse que eles realmente gostariam que os jogadores se sentissem conectados aos seus personagens e foi daí que alguém propôs a inclusão de um modelo feminino no jogo.
Apesar dessa inclusão, Rubin advertiu que caso você esteja achando que isso pode te dar uma chance porque mulheres geralmente são menores e mais magras do que homens, tire o seu cavalinho da chuva: elas vão ter o mesmo tamanho e as mesmas caixas de colisões para tiros do que os personagens masculinos.
No fim das contas, é uma mudança bem vinda, mas, para obedecer a igualdade do desafio, as mulheres vão ser mais ou menos como se fossem modelos masculinos com peitos. Mas enfim, três vivas pra igualdade.
Call of Duty: Ghosts será lançado no dia 5 de novembro de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. As versões de Xbox One e PlayStation 4 serão lançadas futuramente.
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