Você conhece alguém que já foi processado por difamação? Pois na Coreia do Sul isso é coisa bem séria, e alguns jogadores de League of Legends têm se aproveitado dessa punição severa no país para trollar e chantagear outros jogadores.
Segundo postagem no Kotaku, o número de denúncias de difamação disparou na Coreia do Sul nesse ano, chegando ao número atingido no ano passado inteiro apenas em julho (cerca de 8 mil acusações), sendo boa parte delas relacionadas a League of Legends. Para executar o golpe, os trolls costumam jogar a partida de maneira tóxica, com apenas uma intenção: fazer o jogador adversário perder a cabeça e começar a xingar o adversário.
Feito isso, os trolls entram com o processo na polícia não com a intenção de condenar o jogador e coloca-lo na cadeia, mas sim em busca do dinheiro do acordo para que o processo não siga. Geralmente, o valor obtido varia entre 300 e 2 mil dólares, o que é uma fração da punição real por difamação no país, 2 anos de prisão e uma multa de até 20 mil dólares.
Ainda segundo a matéria, a polícia da Coreia do Sul está estudando novas medidas para evitar esse tipo de chantagem, afinal, os trolls estão provocando esse tipo de situação de propósito, e se aproveitando do sistema legal do país para conseguir dinheiro sem esforço. Outro ponto em que a lei está para ser modificada é na quantidade de dinheiro que o acusador pode pedir num acordo. Caso o valor seja alto demais, ele pode inclusive ser preso.
Muito cuidado na próxima vez que você for jogar League of Legends na Coreia.
Comments are closed.