A FreeStyle Games já declarou que não voltará atrás da sua decisão de integrar um sistema de micro-transações em Guitar Hero Live. Apesar de todas as críticas que vem recebendo e de toda “preocupação” por parte dos fãs que isso vem gerando, até agora ela demonstrou-se bastante serena quando indagada sobre a situação.
Segundo eles, as micro-transações tem como objetivo prover variedade ao game e dar escolha aos jogadores sobre como querem jogar ou sobre as músicas que querem tocar. O game virá acompanhado de 42 músicas gratuitas e terá mais de 200 novas canções que poderão ser acessadas via GHTV.
O problema é que os jogadores tem uma visão totalmente diferente sobre o assunto, já que para ter acesso ao conteúdo extra será necessário desembolsar algum valor ou ficar tocando músicas aleatórias, o que de certa forma, não acaba sendo uma escolha no final das contas. Alem disso, a FreeStyle Games também abandonou o modelo tradicional de DLC’s no qual o game era baseado até as últimas versões e ao que tudo indica não haverão maneiras de conseguir novas músicas gratuitamente. Do meu ponto de vista o jogador tem duas escolhas: pagar, ou não pagar. Que deselegante.
https://www.youtube.com/watch?v=6SnIZgESm4c
Levando em consideração que o novo Guitar Hero não é compatível com as antigas guitarras já que até a sua jogabilidade foi alterada, não da pra dizer que ele será uma aquisição barata. Resta torcer que essa prática não se torne padrão de agora em diante.
Comments are closed.