Destiny nem bem chegou no mundo dos jogos e já está cheio de números para mostrar. Não é qualquer jogo que tem o orçamento monstruoso de quinhentos milhões de obamas. Sendo assim, não deve surpreender ninguém que ele tenha se tornado a nova Propriedade Intelectual mais pre-ordenada da história.
Segundo papo com o CVC, Roy Stackhouse, Diretor Geral da Activision no Reino Unido, essa dinherama toda investida mostra a “confiança” da empresa no jogo.
“Para colocar esses U$500 milhões no contexto, esse é o valor de todo o jogo. Desenvolvimento, produção, marketing e assim vai,” justificou os custos. “Parece ser um valor muito alto, mas não é apenas o custo para um aspecto .”
“Eu acho que isso mostra a confiança que temos em Destiny. É o que a Activision faz de melhor; quando nós nos juntamos com um estúdio de desenvolvimento que pode entregar um jogo como Destiny, nós levamos isso ao mercado. Existem varias indicações que o lançamento vai ser algo que todo mundo vá curtir.”
O orçamento altíssimo foi revelado pelo CEO da Activision Bobby Kotick na conferência de Milken.
“Se você faz uma aposta de U$500 milhões você não pode fazer isso com a Propriedade Intelectural de outra pessoa,” disse o cidadão naquela oportunidade. Sou obrigado a concordar.
Se você mora em outro planeta, Destiny vai ser lançado hoje para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.