O que toda companhia grande quer? Continuar no poder, é claro. É por isso que o Facebook comprou o Instagram, o Whatsapp e tentou comprar o Snapchat. É por isso que a EA comprou a Maxis, a Redwood e mais uma penca de estúdios. E é por isso que todo mundo tentou comprar a Mojang.
Segundo a revista Forbes, tanto a Activision quanto a Electronic Arts, além de outras empresas, contataram a Mojang para comprar a companhia. Segundo a reportagem, as discussões com a Activision acabaram não avançando, e não se sabe o que aconteceu quando a EA entrou em contato, já que Markus Persson (o criador de Minecraft) já havia se mostrado crítico à companhia por várias vezes no Twitter e em artigos.
No fim das contas, quem acabou levando a mãe de Minecraft foi a Microsoft mesmo. 2,5 bilhões de dólares foram necessários para isso, mas, segundo a reportagem ainda, a principal promessa foi a de que não haveriam demissões na Mojang após a compra, algo que acontece às vezes em fusões do tipo, e que os três sócios fundadores da companhia poderiam deixa-la, caso desejassem.
Eu ainda não sei o que achar do resultado da compra da Mojang pela Microsoft, mas muito melhor do que se ela tivesse sido comprada pela EA, como eu falei no Papo Sério de ontem: