Activision Blizzard oficializa compra da Major League Gaming

Hoje mais cedo a Activision Blizzard confirmou os rumores do início da semana que falavam de uma possível compra da Major League Gaming (MLG). A empresa divulgou uma nota oficializando a compra da organização, por 46 milhões de dólares.

“A aquisição da Major League Gaming segue nossos planos de transformá-la na ESPN dos eSports. A Habilidade da MLG de criar conteúdo premium e sua plataforma de transmissão – que inclui capacidade de live streaming – reforçam nossa posição estratégica nos jogos competitivos”.

Muita coisa tende a mudar no cenário dos eSports com essa aquisição, já que a MLG é a casa dos principais jogos competitivos da atualidade como League of Legends, Dota 2, Starcraft, Call of Duty e Halo 5. A organização, inclusive, sediará a temporada de eSports de Halo 5: Guardians, jogo que concorre diretamente com a franquia Call of Duty, da Activision.

Não há chance alguma do suporte ou qualquer parceria com outras empresas seren alterados no momento. A Activision tratou de deixar claro que, por ora, tudo continuará como era:

“MLG continuará a operar a MLG.tv, MLG Pro Circuit e Plataformas Gamebattles, e continuará com suas parcerias e a trabalhando com outras produtoras da indústria”.

Outro cenário que tende a mudar é o de eSports de Call of Duty que tem como principal parceiro no seu campeonato mundial a ESL, principal concorrente da MLG.

Como a compra da MLG pela Activision pode mudar o cenário de eSports? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade