A Activision Blizzard é uma companhia gigantesca e cheia de grana. Tanto é assim, que acabou de desembolsar nada menos do que 5.9 bilhões de dólares para comprar a King Digital Entertainment, a companhia por trás de Candy Crush Saga e Blubble Witch Saga (além de outros jogos com o nome “Saga”, como Pet Rescue Saga).
A motivação da compra foi bem simples: a King dá dinheiro pra caramba torturando as pessoas com fases impossíveis, e tem uma comunidade de nada menos do que meio bilhão de jogadores, espalhados por 196 países. Ao adquirir a companhia, a Activision torna-se a empresa mais lucrativa no setor de entretenimento interativo e tem como objetivo expandir ainda mais a base de usuários dos jogos.
Outra possibilidade que essa aquisição abre é a de expandir a audiência da Activision e da Blizzard dentro do público dos jogos da King, e co-promover produtos dentro desses games.
Apesar da aquisição, a King continuará uma companhia independente e continuará lançando novos jogos no futuro.